segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Meninas prejudicam meninos em sala

Se os homens tinham dúvidas que mulher atrapalha os estudos, agora há provas. Uma pesquisa da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, mostrou que os meninos têm as notas mais baixas quando estudam com garotas, mas, em turmas de um sexo só, não há diferenças entre as notas. Quando tem mulher na classe, eles se distraem, deixam as melhores notas para elas e não passam no vestibular. “O problema da diferença das notas masculinas e femininas começa no primário e se reflete na faculdade”, afirma a pesquisadora Sheree Gibb, uma das responsáveis pelo estudo. Na Nova Zelândia, as garotas levam vantagem em todos os graus de ensino superior: têm 63 % dos diplomas de graduação, 57 % dos de mestrado e 51 % dos diplomas de doutorado. Tentando descobrir o motivo, os pesquisadores foram atrás das notas de escolas mistas e de um sexo só (na Nova Zelândia há escolas públicas unissex). As provas mostraram que, quando colocados em escolas masculinas, os garotos se comportam melhor e tiram notas tão boas quanto as delas. “A diferença no rendimento pode ser explicada pelo comportamento das crianças”, diz a pesquisadora. “Os meninos tendem a ser aéreos, agressivos e agir de modo inapropriado quando estão com garotas.”

Será que é por esse motivo que o Colégio São Bento, no Rio de Janeiro, que só aceita alunos do sexo masculino, ficou em primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio 2009 (ENEM)?

A verdade é que pesquisas mostram que, em países como o Brasil, as mulheres estão estudando mais que os homens. Isto significa que, em um futuro próximo, as mulheres passarão a dividir poder com os homens ou até tornarem-se mais poderosas que eles, por exemplo, haverá um número maior de mulheres chefes de estado ou executivas de multinacionais.

- - - - -

Achei interessante, tudo extraído do tubafísica.

2 comentários:

  1. mto interessante..
    apesar q lugar de muié é no tanque. uahsuahsua

    zuera, ta?!

    ResponderExcluir
  2. VA PRO TANQUE VC, pra nao dizer outro lugar RSFSRASAJSHSU

    ResponderExcluir